Detona Ralph (Wreck-It Ralph), Rich Moore




Em primeiro lugar, gostaria de declarar todo o meu grande amor por filmes de animação. É uma paixão que até pouco tempo atrás era sutil, até eu perceber que estava chorando assistindo o filme sobre sobre um vilão que quer mostrar seu valor: meu querido Detona Ralph.

Ralph é um vilão de um jogo de fliperama bastante conhecido, o Fix-It Felix (Conserta Félix Jr) que está completando 30 anos. No jogo, o papel de Ralph é destruir o prédio – coisa que faz com perfeição – e Félix Jr, com seu martelo, conserta o que foi destruído e é ovacionado pelos moradores. Estes se unem a Félix e jogam Ralph de cima do prédio, então Ralph volta para o seu lixão sem amigos, sem nenhum reconhecimento por seu trabalho no jogo.

Após invadir a festa de 30 anos do jogo, Ralph é desafiado a voltar até lá com uma medalha de herói. Sentindo-se imensamente injustiçado, ele decide ir atrás da medalha em outros jogos do fliperama e provar que também tem seu valor e que pode ser o “mocinho” assim como Félix.

O primeiro jogo que Ralph invade é o Hero's Duty (Missão de Herói), onde o objetivo é destruir os “insetrôdos” que ameaçam destruir o mundo. Ralph se disfarça entre os soldados e consegue a sua tão sonhada medalha, porém ele acaba deixando escapar um desses inimigos, que ameaçam não só o jogo Missão de Herói, como também todo o fliperama, e acaba sendo arrastado para o Cady Rush (a Corrida Doce), onde perde sua medalha por causa de uma garotinha chamada Vanellope von Schweetz.

Vanellope é um bug no jogo, por isso não participa efetivamente das corridas e nunca consegue vencer. Venellope, assim como Ralph, deseja reconhecimento e deseja provar que não é um defeito do jogo – assim ela poderá competir com os outros personagens do jogo e entrar nas opções de personagens da Corrida Doce. Para conseguir o que quer, ela faz um trato com Ralph para devolver sua medalha: ele terá que ajudá-la a ganhar a corrida.

Enquanto Ralph ajuda Vanellope com a corrida, no jogo Conserta Félix Jr o caos está instaurado por conta de Ralph ter desaparecido do jogo. Ninguém para destruir, nada para Félix consertar, o que faz com que o jogo entre na tão tenebrosa manutenção e até um possível desativamento. Então Félix decide ir pessoalmente atrás de Ralph e salvar seu jogo.

Fora o problema no Conserta Félix Jr, o Missão de Herói e sua comandante tentam encontrar pelo fliperama o insetrôdo fugido, caso contrário esses insetos malignos podem invadir todos os jogos e danificar todo o fliperama, obrigando o desligamento de todas as máquinas.

Detona Ralph é um filme muito divertido. A maior parte do filme se passa do Candy Rush, e em quase todo tempo ri até não poder mais, porém no fim me emocionei por sempre chorar em filmes de animação e, entre tantos outros motivos, pela amizade verdadeira construída por Ralph e Venellope. O filme faz uma análise sobre como é difícil aceitar o que é diferente até que se prove não-fazer-mal, até que a pessoa mostre sua importância no cotidiano da sociedade (seja escola, trabalho, família ou fliperama).

Ps: Adoro a participação do Pacman e do Sonic e há boatos que na produção de Detona Ralph 2 sobre a participação do meu querido amigo Mario Bros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015