Os 10 Maiores Furos de História em Harry Potter

Toda história tem furos. Nenhuma é perfeita, ou é? Nem nosso bruxinho preferido escapou...

10 – Rony e Peter Pettigrew: 
Esse furo é até bem conhecido. Fred e Jorge deram o Mapa do Maroto para Harry no terceiro livro da série. Esse mapa mostra todas as pessoas dentro do castelo em suas exatas posições, até dentro do escritório de Dumbledore e das salas comunais. Seguindo essa teoria, Pettigrew apareceria no mapa todo dia com Rony em sua cama, mas os gêmeos pareceram não se importar. Até ok que eles podem ser mente aberta e estarem de boas com o irmão dormindo com um cara chamado Peter toda noite, mas foi Rony quem contou a Harry a história falsa de como Peter Pettigrew teria sido assassinado por Sirius, logo os Weasley sabiam da existência do homem, assim como seu nome.

9- Lilá Brown: 
Esse não chega a ser um furo na história, mas vem comigo. Lilá Brown era uma personagem sem grande destaque nos primeiros livros, sendo apenas mencionada sem ser digna de descrição. Quando apresentada nos filmes iniciais, nos créditos, seu papel era creditado a uma atriz negra que podemos até reconhecer em algumas cenas. Porém, com o avançar da história nos cinemas e o affair de Rony e Lilá, vimos a atriz anterior ser descaradamente trocada por uma atriz branca. Não é furo, mas esse recasting foi desnecessário e um tanto rude.

8- Os Testrálios: 
Essas criaturas são uma espécie de cavalo ossudo que eu nem sei como descrever (Rowling sabe, pergunte a ela) e só podem ser vistos por quem já “viu a morte de perto”, ou seja, por quem já viu alguém morrer. Harry começa a vê-los após assistir Cedrico Diggory ser assassinado no cemitério ao final do quarto livro, mas espera um pouco, e quanto a mãe de Harry? Ela morreu defendendo ele. Ela se pôs no caminho de Voldemort. Ele viu! Não conta?

7- Os óculos de Harry: 
No mundo da magia tudo é curado, bom, com magia, né?! Nas enfermarias e hospitais, os tratamentos são ministrados com poções e feitiços bastante eficazes. Madame Pomfrey, a enfermeira de Hogwarts, é capaz de remendar ossos com um abano de sua varinha e fazer crescer ossos de um braço inteiro com o uso de uma simples poção. Daí então vem a pergunta: não existe um feitiço para curar a miopia?

6- A poção Polissuco: 
Nos livros, essa poção é usada para se transformar em outra pessoa por uma hora, assumindo sua aparência, corpo e voz. Nos filmes, sabe-se lá o porquê, a voz não é afetada pela poção. Eu sei que você está pensando “ah mas é a adaptação, não precisa ser igual”. Ok, beleza, mas então por que no quarto filme o Bartô Crouch Jr usa para se passar pelo professor Moody e sua voz se modifica?

5- Tiago chega antes: 
Não entendeu? Calma. Na batalha do quarto livro, onde Harry enfrenta Voldemort no cemitério, o fato de suas varinhas serem ligadas impede o conflito e causa a aparição dos mortos por Voldemort emergindo da varinha do bruxo. O problema, e esse problema só está nos livros, é que Tiago, pai de Harry, chega na ordem errada. Os mortos estavam aparecendo em ordem reversa dos seus assassinatos, tanto que Cedrico é quem sai primeiro. Mas Tiago foi morto antes de Lilian, logo a ordem seria Lilian e depois ele. Não é o que acontece. Tiago emerge antes e eu fico confuso. Já nos filmes sai todo mundo basicamente ao mesmo tempo e meio que consertam isso...

4- Hogwarts muda: 
Essa é exclusiva dos filmes. Nos dois primeiros com Chris Columbus, estava tudo certo. Mas quando Alfonso Cuarón chegou, a escola já ganhou uma ponte suspensa sei lá de onde, jardins íngremes chegando até a cabana de Hagrid que, aliás, passou a morar quase em Hogsmeade de tão longe que ficou da escola. Desculpa, Hagrid.

3- Harry não tem os olhos de sua mãe: 
Outra exclusiva dos filmes e bem simples de explicar. Lilian, nas duas atrizes que interpretaram, tem olhos verdes. Harry, azuis. Próximoooo... (sério que não se deram ao trabalho de pôr uma lente na moça ou algo do tipo?)

2- Expelliarmus: 
Um dos feitiços mais famosos dos livros também caiu no descuido dos filmes. O feitiço é simples: mire no adversário e sua arma será arremessada da mão. Nos filmes... Bem, no segundo ele fez alunos voarem metros de altura e distância no Clube dos Duelos, e em Cálice de Fogo, Dumbledore o usou para arrebentar uma porta e arremessar Bartô Crouch Jr para o outro canto do aposento.

1-O Vira-tempo: 
Eu sempre tenho medo quando enfiam viagem no tempo nas coisas. Sempre tem alguma coisa que não vai ficar certa e, adivinhem só?! Vamos lá: O Vira-tempo é basicamente uma máquina do tempo. McGonnagal dá a Hermione para que ela possa assistir mais aulas que pode. Vamos ignorar a alta irresponsabilidade de dar uma máquina do tempo para uma criança por uns minutos. O problema é que o uso é salvar Sirius de ser capturado e Bicuço de ser morto. Não tem como dar mais umas voltas e, sei lá, salvar seus pais de morrerem? Evitar um monte de coisa ruim? Não me venham com linhas de tempo e realidades paralelas porque o conceito de salvar o Bicuço é o mesmo.

23 comentários:

  1. ca-ra-ca nunca tinha parado para pensar no rato :o

    ResponderExcluir
  2. Ia ter que voltar muito pois é uma volta pra cada hora e ficar esse tempo todo sem ser visto seria praticamente impossível.

    ResponderExcluir
  3. Sobre os olhos de harry na verdd aconteceu o contrario... Harry que tinha que usar lentes para ficar com os olhos verdes o que de fato aconteceu, todavia quando o ator usava as lentes seus olhos ficaram irritado deve uma reação alérgica a lente ou algo do tipo o que fez a produção do filme optar por gravar sem as lentes.

    ResponderExcluir
  4. Essa questão do vira-tempo acho que tentaram consertar no Pottermore. O texto sumiu depois que o site foi reformulado (pelo menos, eu não achei mais), mas falava algo sobre o retorno de uma viagem muito distante no passado. Quando se fosse avançar muitos anos no futuro (para voltar ao que seria o presente para a pessoa), a pessoa envelheceria todos esses anos, e se fosse uma quantidade muito grande de tempo, a pessoa poderia acabar morrendo. Mesmo assim, isso é estranho: sendo assim, ela não acabaria rejuvenescendo ao voltar ao passado? É o tipo de coisa que quanto mais você tenta criar uma explicação, mais se enrola.

    ResponderExcluir
  5. a 5 esta errada, a mae aparece antes do pai, da uma lida no livro de novo ^^
    e a maioria absoluta dos fatos sao mais do filme que do livro, fora as coisas que a autora ja explicou

    ResponderExcluir
  6. 10 - Fred e Jorge sempre usaram o mapa para travessuras, nunca se importaram em ficar olhando o Rony, isso já foi explicado.
    9 - Como dito, uma coisa ridícula dos filmes, mesmo
    8 - Já foi dito que a pessoa tem que sentir a morte e absorvê-la para passar a ver os testrálios. Quando Voldemort assassinou Lílian, Harry tinha apenas 1 ano de idade, não processando sua morte. Ps: Por esse mesmo motivo Harry não vê os testrálios no fim de Cálice de FOgo. Cedrico já havia morrido, mas Harry ainda não havia absorvido sua morte, o que acontece durante as férias na rua dos Alfeneiros.
    7 - Já vi uma explicação, mas não me lembro. Lembro que tinha relação com doenças de trouxas x doenças de bruxos (doenças de trouxas são curadas com magia, as de bruxo requerem um tratamento). A explicação que vi foi no canal O Expresso de Hogwarts.
    6 - Mais um dos diversos erros da adaptação.
    5 - Livro: Harry Potter e o Cálice de Fogo. Capítulo: "Priori Incantatem" Páginas: (na edição da lombada desenhada com o castelo): Da linha 32 da página 487 até a linha 11 da página 488.
    "Agora, outra cabeça vinha emergindo da ponta da varinha do bruxo... e Harry soube, ao vê-la, quem seria... ele sabia, como se esperasse isso desde o momento em que Cedrico saíra da varinha... soube porque a mulher que apareceu era aquela em quem ele pensara mais do que em qualquer outra pessoa esta noite...
    A sombra esfumaçada de uma mulher jovem de cabelos longos caiu no chão como fizera Berta, se endireitou e olhou para ele... e Harry, com os braços tremendo loucamente agora, retribuiu o olhar do rosto fantasmagórico de sua mãe.
    - Seu pai está vindo... - disse ela baixinho. - Ele quer ver você... vai dar tudo certo... aguente firme...
    E ele veio... primeiro a cabeça, depois o corpo... alto, os cabelos rebeldes como os de Harry, a sombra esfumaçada de Tiago Potter brotou da ponta da varinha de Voldemort, caiu no chçao e se levantou como havia feito sua mulher. Ele se aproximou de Harry, fitando o filho, e falou na mesma vox distante e ressonante como os demais, mas em tom baixo, de modo que Voldemort, agora com o rosto lívido de medo ao ver suas vítimas a rodeá-lo, não pudesse ouvir..."
    4 - Mais um dos diversos erros/adaptações desnecessárias dos filmes
    3 - Na verdade a Lílian criança (atriz) tem olhos castanhos e a adulta, sim, verdes. Daniel deveria usar lentes, mas sofreu irritação nos olhos. Mais um dos diversos erros dos filmes
    2 - O Expelliarmus deve ser direcionado à mão do bruxo que está segurando a varinha, se não for, resultará no grande empurrão (E a varinha também deixará sua mão). O mesmo ocorre nos livros.
    1 - O vira-tempo só pode ser usado com segurança para voltar até 5 horas no tempo, depois disso a vida do bruxo entra em perigo. Ps: Desculpe te contrariar, mas Hermione - com 13 anos, ainda - não é apenas "uma criança"; é uma bruxa sensata que conhece e respeita os limites do vira-tempo.

    Sugiro que pesquise melhor antes de sair apontando erros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com relação a 1... ñ, Hermione ñ é uma Bruxa... é uma criança de 13 anos em seu 3 ano de escola... vc ñ daria um bisturi a uma criança pra fazer uma operação por mais sensata q essa fosse... vc ñ daria nem a um adulto em seu 3 ano do curso de medicina...
      E dai q o vira tempo só volta 5 horas? Hermione foi a primeira a fazer uso dele? Pq Sirius, Dumbledore ou qualquer um da ordem ñ o usou para evitar as mortes causadas pelos comensais?
      Ou msms os comensais para resgatarem seu mestre? Lembrando q existia mais de um vira-tempo e, se a MacGonnagal tinha acesso, Dumbledore tbm deveria ter... esse segue sendo um dos maiores furos sim.

      Excluir
    2. Falou tudo que estava entalado aqui para dizer

      Excluir
    3. Os estudos da magia temporal foram cortadas pelo Ministério da magia por grandes problemas que teve maior problema com o uso de magia atemporal foi de uma bruxa que voltou mais de 5 horas ficou presa no tempo quando voltou para o presente estava com mais de cinco séculos de vida por isso o ministério cortou todos os estudos de magia temporal criaram altas leis sobre o uso do vira tempo e de qualquer magia temporal a professora Minerva foi ao Ministério e pediu a permissão de entregar um vira tempo a Hermione (que não era uma bruxinha qualquer) porque a Hermione queria assistir todas as aulas (para quem não sabe em Hogwarts tem aulas nos mesmos horários de qualquer outra aula) então a Minerva passa por muita burocracia a Minerva consegue a autorização para entregar um virá tempo a Hermione e por isso que Dumbledore não tinha acesso a 1 na época que os pais do Harry morreram e por isso também que o Harry não podia voltar para os pais até porque o limite do Vera tempo é 5 horas



      Informações retiradas do pottermore para quem tem preguiça de ler os textos do pottermore tem o canal caldeirão furado Expresso de Hogwarts


      horas agora vocês vão vir me falar mas em criança amaldiçoada Eles voltaram não sei quantos anos Sim eles voltaram não sei quantos anos mas o livro é um lixo criança amaldiçoada tem muitos furos é um dos livros que tem mais erros para mim ao meu ver parece mais uma fanfic eu não levo muito em consideração criança amaldiçoada Mas é claro se você quiser levar em consideração a escolha é sua

      Excluir
    4. Criança amaldiçoada não é bem um livro, sim está escrito e tem capa, mas é uma peça. E se os filmes erram quem dirá as peças

      Excluir
    5. quanto a isso o tempo não pode ser mudado então só se pode fazer o que foi feito

      Excluir
  7. leiam A Criança Amaldiçoada (por pior q seja a historia, ela teve o aval da J.K) E entendam a questao dos Vira Tempos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Única parte boa de criança amaldiçoada conversas do Harry com Dumbledore

      Excluir
  8. Fora tudo isso, logo no primeiro filme a Hermione mostra ao Harry o troféu que o pai dele ganhou no quadril. O furo é que ele se chama James e não Tiago.

    ResponderExcluir
  9. Tiago é a tradução do nome James. Não é furo, é tradução. Até na bíblia James foi traduzido pra Tiago

    ResponderExcluir
  10. Com relação ao vira-tempo já foi explicado, um bruxo só pode retornar algumas horas no passado, caso contrário correrá grande perigo. Tem até uma história, acho que foi mencionada no Pottermore, onde uma bruxa voltou muitos anos no passado e foi bastante difícil salvá-la. Quando essa bruxa foi salva, havia envelhecido completamente e todos na sua família sumiram.

    ResponderExcluir
  11. Pottermore explica tudo pesquise antes de apontar os erros filme não é mesma coisa que livro problemas dos filmes não devem ser levados em consideração pois são adaptações cinematográficas já os livros devem ser levado em consideração por exemplo foi substituido enterro do Dumbledore por umas varinhas acesas para cima

    ResponderExcluir
  12. Estava assistindo ao segundo filme, e fiquei pensando, ja que os fantasmas podem atravessar paredes, um deles não poderia simplesmente ter atravessado por engano uma parede, ou se enfiado em algum tubo como a Murta as vezes faz, ate chegar na Camara Secreta e voltar para contar onde fica?!

    ResponderExcluir

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015