Lançamentos de Maio





Metade do mês já foi, mas nunca é tarde para se falar dos lançamentos de maio – especialmente sendo este um mês bastante agitado, com direito a lançamento de mais uma saga juvenil pra quem gosta do nicho, republicações com novas capas de uma das autoras de romance mais lidas da atualidade e algumas ideias originais bem bacanas.

Para os fãs de Rick Riordan, que segue firme e forte pro seu 15º livro (se não tivermos nos perdido nas contas), a principal aposta do mês é “O Oráculo Oculto”, o primeiro de 5 livros da nova série “As Provações de Apolo”, que se passa no mesmo universo dos personagens da saga de Percy Jackson. Agora, o protagonista é o próprio deus Apolo, transformado em um garoto de 16 anos por Zeus devido a contratempos. Se você gostou de tudo que Riordan escreveu até aqui, não tem porque ter medo: “O Oráculo Oculto” provavelmente segue o mesmo padrão Riordan de ser e não deve decepcionar. Mas se você não curte ou já saturou um pouco das histórias do autor... segue em frente aqui que tem mais coisa bacana.

Ainda na Intrínseca (que lança o livro de Riordan), outro autor conhecido (embora não tanto) também tem outro livro lançado. Matthew Quickk, os dedos por trás do livro de “O Lado Bom da Vida”, vem agora com “Garoto 21”, uma história de amizade, superação, aprendizado e crescimento, sob a ótica de Finley e Russ, dois garotos que vão mudar a vida um do outro pelo amor que tem em comum: o basquete.

Aos saudosistas e amantes dos clássicos, a aposta maior é o lançamento, pela Nova Fronteira, da segunda parte da história de “Dom Quixote de La Mancha”, o clássico maior da literatura espanhola e já eleito como o melhor livro de ficção da história. Acompanhado de ilustrações, essa nova versão – dividida em duas partes – traz o texto integral do autor e te leva a um velho mundo novo.

Na parte de Mistério e Suspense, o destaque fica com “A Garota Perfeita”, da Editora Planeta do Brasil, que no maior estilo Dias Perfeitos, traz a história de Mia, uma jovem de 25 anos que é sequestrada e confinada numa cabana em uma gelada fazenda por Colin, um homem que ela conheceu há pouco. Outra pedida é o novo livro do já consagrado Harlan Coben, “Não Fale com Estranhos”, que conta a saga de Adam Price, um homem que vê, pouco a pouco, o ideal de perfeição que construiu sobre sua mulher e sua família ruir e precisa aprender a lidar com isso.

A Editora Arqueiro traz como um dos seus carros-chefe a segunda parte do 4º livro da Saga Outlander, “Os Tambores do Outono”, agora trazendo Brianna, a filha de Claire e Jaime Fraser para o centro da história, em uma épica jornada para alterar o passado e salvar seus pais, sem destruir o seu próprio presente.

Mas talvez o lançamento mais interessante do mês esteja nas mãos da editora Planeta. “Over the Rainbow” é um livro de contos de fadas que promove um exercício de reflexão e inversão, ao reimaginar histórias clássicas (como Branca de Neve e Cinderela) com personagens LGBT. Uma ótima sacada e que, independente do resultado, merece ser conferida pela ousadia e representatividade.

E como nem só do novo vive o mês, a editora Intrínseca relança dois sucessos de Jojo Meyers com novas capas. Um é o primeiro livro da autora publicado pela editora, o “A última carta de amor”, que ganhou uma nova capa aos moldes da de “Como Eu Era Antes de Você”, que como já é de costume, chega as livrarias novamente, agora com os personagens do filme (interpretados por Emilia Clarke e Sam Caflin) ilustrando a capa.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015