Release: Onde Nascem os Gênios, Eric Weiner

Vamos embarcar em um viagem única e sem bilhete de volta para conhecer a origem e as raízes que alimentaram a mente e o espírito dos grande gênios da humanidade, conduzidos pelo aclamado autor Eric Weiner, um inveterado andarilho, amante da estrada e apaixonado pelo mundo em que vivemos. Um livro diferente: ora um diário de viagem, ora um romance repleto de informações históricas e costurado com muito humor e um olhar único de quem conhece o mundo como a palma de sua mão.


De Atenas, na Grécia antiga, ao Vale do Silício dos dias de hoje, Weiner tenta compreender a conexão entre o ambiente e o surgimento dos grandes gênios que transformaram o mundo e abriram novos caminhos e possibilidades. Um verdadeiro passeio por onde as lâmpadas mais brilhantes da humanidade acenderam e iluminaram a nossa trajetória até hoje. Não são poucos os gênios espalhados por esse vasto planeta mas nem todos conseguiram colocar seu nome na história. Nas palavras de um dos grande gênios ainda vivos, Stephen Hawking, “a inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança”. E essa pode ser a grande faísca para um simples lampejo de genialidade capaz de mudar a rota da nossa história, das nossas vidas e de toda as nossas convicções.

Weiner explora a história de lugares — como a Viena da virada do século xix para o xx, a Florença renascentista, a antiga Atenas, a dinastia Song Hangzhou, que governou a China de 960 a 1279, até a Califórnia contemporânea — para mostrar como certas configurações urbanas são apropriadas para a concentração e ebulição das melhores mentes da época. Faremos os mesmos caminhos que inspirou figuras como Sócrates, Michelangelo e Leonardo da Vinci para tentar descobrir, com a ajuda de Weiner, o que ainda paira de especial sobre cada um desses locais. Esta ligação pode ser rastreada através da história: a teoria da evolução de Darwin, concebida enquanto andava em uma carruagem. Os grandes pensamentos de Freud que tomaram forma durante suas visitas a uma singela cafeteria local. Beethoven e suas longas caminhadas no meio da mata, cercado pelo poderoso e gutural som da floresta.

Com uma narrativa afiada e provocativa, Onde Nascem os Gênios redefine o argumento sobre como uma mente brilhante floresce e se torna o fruto da cultura e do ambiente que somos condicionados e inaugura a nova linha editorial da DarkSide® Books em grande estilo.
Eric Weiner é jornalista e autor de obras de não ficção, como The Geography of Bliss e Man Seeks God. Trabalhou como correspondente da National Public Radio (npr) e seu trabalho tem sido publicado no New York Times, Slate, Quartz, Los Angeles Times, Foreign Policy e na bbc. Por alguma razão, vivem em Washington, dc. Saiba mais em ericweinerbooks.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015