Release: Linha Crânio da Darkside Books

A Darkside Books é a primeira editora brasileira totalmente dedicada ao terror e fantasia. Mas nem só desses dois gêneros vive nossa caveirinha. Em 2016, uma nova linha da editora surge: Crânio. 

“Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.” — Stephen Hawking

crânio
substantivo masculino ( sXV)
1 anat caixa óssea que contém e protege o encéfalo
1.1 conjunto dos ossos que formam a cabeça de um vertebrado,
esp. do homem quando morto
‹ encontrou, no cemitério, vários c. espalhados pelos canteiros ›
2 p.ext. fig. o cérebro, a fonte do pensamento
‹ era preciso colocar o c. para funcionar ›
3 p.met. B infrm. pessoa de notável inteligência
‹ naquela turma só havia crânios ›

Sinônimo
cabeça, caveira.

Etimologia
gr. kraníon,ou ‘crânio, cabeça’, lat.tar. cranĭum; ver crani(o)-; f.hist. sXV cranho

[Dicionário Houaiss]

Crânio — a nova linha editorial de não-ficção da DarkSide® Books — estimula o leitor a entender e questionar o mundo que estamos construindo. Após desenterrar clássicos inesquecíveis e revelar novos fenômenos da literatura dark, a 1ª editora brasileira inteiramente dedicada ao terror e à fantasia amplia seus horizontes. O objetivo é trilhar novos caminhos, mostrando que ciência, inovação, história e filosofia podem ser tão surpreendentes quanto a mais criativa obra de ficção.

Aqui tudo é real. E ainda assim, fantástico e muitas vezes assustador. Assuntos delicados e surpreendentes são tratados com o respeito que merecem, com uma linguagem que aproxima o leitor. Devorar um título da série Crânio é aceitar um convite à reflexão do agora. O compromisso da linha editorial Crânio é publicar material minuciosamente selecionado. Livros assinados por especialistas, acadêmicos e pensadores em diversas áreas, dispostos a dividir experiências e pontos de vista transformadores que nos ajudem a entender melhor esse estranho e admirável mundo novo.

Entre os primeiros títulos da nova linha editorial da DarkSide®, vamos investigar as possibilidades e os riscos reais de a inteligência artificial alcançar e até mesmo superar a inteligência humana, em Superinteligência, do filósofo Nick Bostrom. A obra conta com prefácio exclusivo para a edição brasileira feita pelo físico, astrônomo, professor e escritor Marcelo Gleiser.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015