Lançamentos de Agosto



Lançamentos de Agosto

Scrum. A Arte de Fazer o Trabalho na Metade do Tempo, Jeff Sutherland

"É inegável a máxima de que o mundo e tudo a seu redor vêm sofrendo um processo de mudança contínuo cada vez mais rápido. Para aqueles que acreditam que deve haver uma maneira mais eficiente de se fazer as coisas, este é um livro instigante sobre um processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos."

Talvez esse livro não seja interessante para todos vocês, mas sendo uma procrastinadora que nunca consegue terminar nada, com certeza esse livro foi feito para mim.

Editora LeYa

Um deus em ruínas, Kate Atkinson

"Vencedora em 2013 do Costa Book Awards, prêmio literário voltado para autores britânicos e irlandeses, com o livro O fio da vida, Kate Atkinson conquista novamente a honraria este ano com Um Deus em ruínas. Lançamento da Globo Livros, o título é considerado pela autora o “companheiro” e não a continuação do primeiro."

O livro promete contar toda a história da vida do personagem principal, vindo desde a época da Segunda Guerra Mundial, onde foi piloto, até o fim de sua vida. A impressão que a sinopse passa é de que será um livro emocionante.

Editora Globo Livros

Cruéis, Sara Shepard

"No décimo sexto e último livro da saga não faltam surpresas e reviravoltas, além de um final estarrecedor. Enquanto repórteres aguardam do lado de fora, Aria, Spencer, Hanna e Emily são julgadas pelo assassinato de Alison DiLaurentis dentro do tribunal de Rosewood. "

PELO AMOR DE DEUS ESSA SÉRIE PRECISAVA ACABAR. Desabafei. Mas sério... dezesseis volumes, precisa amar muito mesmo. E eu amo. Para a discórdia: Livros > série.

Editora Rocco Jovens Leitores

Platão para Sonhadores, Allan Percy

"Allan Percy reúne 80 citações e aforismos de Platão neste manual sobre a arte de viver. Com ele, você vai aprender a levar a vida com sabedoria, sem renunciar aos pequenos e grandes prazeres que ela proporciona." 

Esse é mais um dos livros da editora Sextante que promete ser uma dose de filosofia diária para melhorar sua vida. E querem saber? Eu acredito que possa funcionar. 

Editora Sextante

Herança, Sharon Moalem

"Médico e cientista premiado, Sharon Moalem desconstrói a ideia de que a genética é algo imutável neste livro de leitura acessível e atraente, o segundo da coleção de ciências Origem. "

Uma pergunta constante no universo da biologia/saúde é: Até que ponto minha genética determina minha vida, meu sucesso profissional e pessoal e os erros que cometo? Assim, este livro parece ser uma pitada de esperança para os que gostariam de alterar sua genética.

Editora Rocco

Alerta de risco, Neil Gaiman

"Uma rica coletânea de histórias de terror e de fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação."

Mais uma do famoso Neil Gaiman, mas dessa vez trata-se de um compilado de contos de vários tipos, incluindo um conto exclusivo dessa coletânea que volta ao mundo de Deuses Americanos. Claro que temos que conferir!

Editora Intrínseca

O Casamento, Nelson Rodrigues

"A apenas um dia do casamento de Glorinha e Teófilo, o médico da noiva avisa ao pai dela que seu futuro genro foi flagrado em um incidente homossexual. Esse é o ponto de partida para Nelson Rodrigues desfilar sua genialidade irônica e o humor negro tão característicos de sua narrativa."

O único romance de Nelson Rodrigues ganha uma nova edição. Se hoje muita gente se chocaria com seus temas, imagine em 1966: censurado! Claro que vamos respeitar essa antiga proibição e não ler esse livro, não é mesmo?

Editora Nova Fronteira

O Problema dos Três Corpos, Cixin Liu

"China, final dos anos 1960. Enquanto o país inteiro está sendo devastado pela violência da Revolução Cultural, um pequeno grupo de astrofísicos, militares e engenheiros começa um projeto ultrassecreto envolvendo ondas sonoras e seres extraterrestres." 

Prometendo ser como Arthur C. Clarke, essa ficção científica parece ser uma ótima escolha para os fãs do gênero. Depois me contem tudo!

Editora Suma de Letras

A Colônia, Ezequiel Boone

"Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington... E algo está tentando escapar dele."

Uma mistura de suspense, terror, ficção científica e com certeza muitas outras coisas. Um dos meus destaques nessa lista é com certeza para essa obra. A mistura pode até ser perigosa, mas as expectativas estão altas.

Editora Suma de Letras

Clube da Luta 2 (HQ), Chuck Palahniuk

"Vamos juntos quebrar a regra número um do Clube da Luta. Tyler Durden está de volta. Agora, ele já é pai de família. A continuação do clássico de Palahniuk surge num formato inovador: em HQ. "

Pode até parecer se tratar de uma adaptação para os HQs, que estão em alta no momento, mas é mesmo a continuação da história adorada por muitos. O que será que acontece no futuro de Tyler?

Editora LeYa

Fábrica de Vespas, Iain M. Banks

"Frank – um garoto de 16 anos bastante incomum – vive com seu pai em um vilarejo afastado, em uma ilha escocesa. A vida deles, para dizer o mínimo, não é nada convencional. A mãe de Frank os abandonou anos atrás; Eric, seu irmão mais velho, está confinado em um hospital psiquiátrico; e seu pai é um excêntrico sem tamanho. Para aliviar suas angústias e frustrações, Frank começa a praticar estranhos atos de violência, criando bizarros rituais diários onde encontra algum alívio e consolo."

Já tenho uma lista na minha cabeça sobre o que seriam esses rituais bizarros diários. Quando será que posso me juntar a Frank?

Editora Darkside Books

Alerta Vermelho, Bill Browder

"Bill Browder iniciou sua vida adulta como um rebelde de Wall Street cujos instintos o levaram para a Rússia logo após a queda da União Soviética. E foi ali que ele fez fortuna. Esta é a trajetória de um ativista por acidente."

Não sei vocês, mas alguém que irritou profundamente o Putin me parece extremamente interessante. Lembram de Putin, certo? O cara russo que montava ursos? Conhecido pela brutalidade? Alguém que eu não gostaria de irritar. 

Editora Intrínseca

Biblioteca de Almas, Ransom Riggs

"Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada."

Quem não adora quando lançam a conclusão daquela história adorada? Pois é. Apertem os cintos e vamos pro final!

Editora Intrínseca

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015