Social Killers.com, RJ Parker e JJ Slate


Esse livro foi uma cortesia da editora Darkside Books

A internet é uma das maiores invenções de todos os tempos. Hoje em dia tudo, praticamente, está atrelado à ela: serviços básicos, distribuição de alimentos e produtos e contato com outras pessoas. As pessoas encontraram na internet um ambiente onde podem entrar em contato com parentes e amigos, estejam onde estiverem, comprar todo o tipo de coisa, procurar empregos e vítimas para assassinatos. Eficiente, não?!

Social Killers.com é um compilado de histórias de pessoas que utilizaram a internet com o último intuito. Reunindo muitas histórias sobre crimes cometidos com o auxílio da rede, o livro é uma sucessão de histórias macabras que levam o leitor a especular se aquilo pode ser real. Eu já adianto: é sim! Todos os casos foram parar na mídia e tiveram repercussão. A intenção principal do livro é alertar o que o mau uso da internet pode acarretar. Citando casos reais que acabaram muito mal através de ações cotidianas simples, ressalta a importância da cautela no ambiente virtual. Você sabe mesmo quem é aquele seu amigo virtual? Já marcou algum encontro com alguém que conheceu online?

Um dos pontos mais assustadores que o livro levanta não é o fato dos crimes terem acontecido. Isso é horrível, claro, mas o fato dos criminosos terem obtido, de forma tão simples e fácil, acesso às suas vítimas. Em um dos casos, um pai utilizou fotos do próprio filho para manter um relacionamento virtual com uma menina. Marcou encontro com a moça, disse que o senhor que tinha ido busca-la era seu pai para não levantar suspeitas e você já sabe o destino que ela teve. Um outro caso relata a história de um homem que, se passando por uma mulher, pôs um anúncio procurando uma babá. Uma menina atendeu a chamada e não foi mais vista com vida. O que esses casos ressaltam é o que há, nesse tipo de crime, de mais assustador: a facilidade para comete-los. Não foi necessário o uso de cordas, armas ou força, mas apenas um simples anúncio na internet, como aqueles que você vê no Ebay.

Mas não se engane! O livro não é um compilado de assassinos procurando vítimas. Algumas vítimas se ofereceram. O primeiro caso, acredito que seja o mais famoso deles, é o de Armin Meiwes. Tudo que Armin, viciado em vídeos pornográficos violentos, precisou fazer foi postar um anúncio procurando “um homem jovem e robusto, entre 18 e 30 anos, que queira ser abatido e devorado”. E responderam! Borg Jose foi até Armin e, antes de morrer com uma facada “de misericórdia” após perder muito sangue, ainda conseguiu provar um pouco de sua própria carne. Em outro caso parecido, uma mulher, Sharon Lopatka, publicou anúncios em salas de bate papo expressando seu desejo sexual máximo de ser torturada e violentada até a morte. 

Social Killers.com é um livro de terror. Do pior tipo: o real. Ver até onde uma pessoa pode ir, às vezes em busca de coisas fúteis e tolas, causa no leitor todo o tipo de reação. Ao ver a indicação “recomendado para maiores de 18 anos”, não levei muito a sério, mas rapidamente fiquei chocado com o que li. Certamente a leitura será muito interessante e fará o leitor repensar muitas atitudes que tem no ambiente online. Será desconfortável e incômodo, mas será útil e, de uma estranha maneira, muito interessante.

Esse livro faz parte da coleção incrível “Crime Scene” da editora Darkside Books. Recomendo todos os outros títulos! É um excelente estudo de caso dos mais variados tipos de psicopatas. E você, quer ser meu amigo no facebook?

Encontre a Editora Darkside através dos links Site Oficial Facebook Twitter Instagram

1 comentários:

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015