Supernova: O Encantador de Flechas, Renan Carvalho








Este livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito

Admito que quando o livro chegou, não esperava gostar tanto dele. Não que a capa fosse feia (é linda, por sinal) ou que a sinopse fosse ruim. Na verdade, tudo parecia bem interessante. O problema é que não sou muito acostumada e geralmente não gosto muito de livros de fantasia  simplesmente não é meu gênero favorito. Também confesso que demorei muito para terminar esse livro, cerca de quatro meses, porque sempre passava outros na frente.

Posso explicar: o começo simplesmente não é muito interessante. O livro começa bem lento e foi difícil me manter interessada por mais de 30 páginas por vez, mesmo tentando. O resultado é que o livro passeou bastante pela cidade inteira, sempre comigo. A primeira parte é bem descritiva e dá até um pouco de sono, mesmo sendo tecnicamente muito bem escrita. Apesar disso, há salvação.

Leran é um adolescente típico, ou quase isso. Mora com a mãe e a irmã, Luana, mas perdeu seu pai quando era pequeno. Seu avô é comerciante. Todos moram na cidade de Acigam, cujas fronteiras foram fechadas há muitos anos, com o governo ditando tudo o que deve ser feito e estudado. O uso da magia (controle) fora proibido. Leran descobre o que matou seu pai e o porquê, e sai em busca de vingança. Enquanto isso, a cidade está em guerra civil e sua família não está segura. São controladores da magia, mesmo que Leran tivesse passado sua vida toda sem saber disso. Em uma visita à loja de seu avô, conhece Judra, por quem se apaixona. Não pretendo contar mais do que isso sobre a história.

A escrita é bem trabalhada, com personagens cinzas e interessantes. Toda a descrição da cidade é bem feita, de modo que, a partir de um certo ponto, é possível imaginar os personagens correndo de um lado para outro por ela e montar uma cidade inteira na sua cabeça. A história de Judra é, na minha opinião, a mais interessante de todas. Gostaria, porém, de saber mais sobre Tundra e sobre o rei e a rainha. Todas as reviravoltas são bem planejadas e executadas, é bem difícil achar algum furo no enredo.

Finalmente, o livro ficou interessante. Acho um pouco cretino quando demoro 250 páginas – sim, tudo isso – pra me interessar pelo livro, mas isso acontece com certa frequência comigo. O livro é bem grande, então isso significa pouco mais da metade dele. O que interessa é que o livro se tornou interessante e empolgante. Depois isso, não consegui mais desgrudar e acabei virando a noite pra saber o final.

O que eu não esperava era descobrir que o livro tem uma continuação. Odeio quando isso acontece, porque agora tenho que esperar a continuação ser lançada. E sim, eu quero. Minha opinião final é que por mais que o começo seja um tanto lento e cansativo, o romance envolvido seja um tanto clichê, é uma história empolgante e que vale a pena ler, especialmente se você é fã do gênero fantasia.

Encontre a editora Novo Conceito através dos links Site Oficial Facebook Twitter Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015