O Álbum, Timothy Lewis



Este livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito

Vou começar dizendo que não sou a maior fã do mundo de histórias de amor com açúcar suficiente para causar diabetes. O Álbum é um livro com duas histórias paralelas que se encaixam, o que dá um toque muito interessante à trama. Gabe e Pearl (Huck) são personagens baseados nos avós do autor, que tinham a tradição doce e romântica de enviar e receber um cartão postal com um poema toda semana. Ou seja, o livro começa na década de 1920 e vai até o começo dos anos 2000. Considerando que o livro se baseia em uma história verdadeira, fica mais difícil se incomodar com clichês de histórias de amor.


Gabe é o típico homem romântico, humilde e trabalhador que se apaixona à primeira vista por uma mulher. Huck é essa mulher. Apesar de ficar inquieta com o encontro, não se apaixona à primeira vista também, já que recebeu um pedido de casamento não tão desejado assim logo antes e tem outras coisas com as quais se preocupar. Na época em que o livro é ambientado, recusar um convite de casamento e denunciar um homem pelos absurdos que ele faz não era algo tão simples, mas Huck não é a típica jovem de 1920.

Adam é um negociante de objetos usados e encontra os postais depois da morte de Huck e passa a lê-los. Não acreditava mais no amor e ainda permanecia ligado a seu divórcio, apesar de um tempo considerável já ter passado. Assim, se agarra aos postais como uma esperança, com o objetivo de entender o que falhou no seu casamento de mais de uma década. Percebe que os postais eram semanais e duraram 60 anos, o que o deixa ainda mais inspirado e intrigado. Façam as contas, isso dá mais de 3 mil postais!

Então aparece Yvette, uma neta de consideração de Huck, a única que sabia dos postais. Yvette visitava Huck até os últimos dias de vida da senhora que lhe contou muitas histórias de sua paixão eterna. Nunca menciona nenhum trauma ou grave desilusão, mas parece também não acreditar muito em uma história de “amor verdadeiro”, mesmo conhecendo Huck.

O que tirar desse livro? É um bom passatempo. Admito que eu esperava mais; gostaria de ler mais poemas dos postais e saber da história de cada poema. A história de Adam e Yvette não é muito interessante, mas a de Gabe e Huck compensa. Foi ótimo ter lido nas férias, descansou bastante a mente. O relacionamento de Gabe e Huck não era perfeito e foi isso que me fez gostar da história. O livro mostra brigas e situações desconfortáveis para ambos, além de enfatizar em muitos momentos o esforço que é necessário em um relacionamento como esse, mesmo entre almas gêmeas – se você acredita nesse tipo de coisa.

Encontre a editora Novo Conceito através dos links Site Oficial Facebook Twitter Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015