9 livros para ler nas férias de inverno



Para alguns, chegaram finalmente as abençoadas férias de julho! Aquele mês de folga no meio do ano, ótimo para arejar as ideias e descansar um pouco depois de um semestre cheio de emoções. Junto com esses dias de relax, vem também o tempo adicional para tirar o atraso das leituras que a correria da vida faz acumular.

Eu e outros companheiros desse magnífico blog que vos escreve decidimos sugerir alguns livros que, para nós, combinam com o climinha de cortinas fechadas e abraços quentes do mês de julho, para que vocês possam aproveitar ao máximo seus merecidos repousos. A seguir, nossa pequena coletânea de livros para ler nas férias de inverno!

Box 21, Roslund & Hellström

Confie em mim, esse é definitivamente um livro de férias. Como não amar um livro escrito por uma dupla que definitivamente entende de crimes? Ganhadora de diversos prêmios ao redor do mundo, a história é envolvente e vai te prender tanto que você vai agradecer por não ter começado em época de provas. Se ainda não te convenci, já tem resenha por aqui.

Quatro Estações, Stephen King

Pra que se contentar só com o inverno quando cada estação é representada por noveletas do mestre do horror, mostrando que consegue também escrever obras-primas do gênero dramático?

O Oceano no Fim do Caminho, Neil Gaiman

O oceano é uma sombria historia infantil sobre um homem que revisita seu passado em busca de respostas para a linda, mas estranha, amizade que tinha com Leslie, onde tudo terminou no lago de fundo de quintal que ambos chamavam de oceano. Todo o clima do livro é detalhado com sombras e medos infantis que voltam a bater em nossa porta enquanto mergulhamos em suas páginas. Uma história de coragem e amor que só mesmo uma criança inocente poderia viver. Conheça mais com a nossa resenha!

A Mulher de Pilatos, Antoinette May

Cláudia, a esposa de Pilatos, é retratada de forma profunda e ainda assim sutil neste romance histórico de Antoinette May. É uma mistura muito bem construída de realidade e ficção; a pesquisa histórica e os detalhes culturais são fascinantes e complementam a narrativa da vida de uma mulher forte numa sociedade machista. Uma leitura agradável, envolvente e cheia de mistérios e intrigas.

A Velocidade da Luz, Javier Cercas

É trapaça indicar um livro que merece ser lido sempre, em qualquer época do ano, independente de estação? De qualquer forma, se você ainda não conhece A Velocidade da Luz, está aí uma ótima oportunidade para apreciar os dramas de um escritor e de como sua história se cruza com o passado de Rodney Falk, ex-veterano do Vietnã. Um livro cheio de entrelinhas e sentimentos, uma das mais belas construções literárias que experimentei. E, cá entre nós, cai muito bem sim nesse clima de cobertor e luz amarela. Caso queira saber mais, visite a nossa resenha ;)

O Planeta dos Macacos, Pierre Boulle

Relançado recentemente pela editora Aleph, traz a história do pesquisador Ulysse Mérou, que vai parar no planeta Soror onde se depara com uma civilização bem diferente da nossa. Livro curto porém repleto de questionamentos e bastante profundo. Recomendo forte! Por acaso, também já resenhado por aqui.

A Bússola de Ouro, Philip Pullman

Neste primeiro livro da famosa trilogia Fronteiras do Universo, Philip Pullman nos conta a história de Lyra e seu Daemon (uma criatura que é uma manifestação visível de sua alma) em busca de seu amigo, Roger, sequestrado por criaturas nomeadas Gobblers. O livro pode ser revestido com uma camada de "infanto juvenil", porém é uma obra profunda, inteligente e reflexiva, conseguindo atrair até a atenção da igreja católica devido a suas grandes críticas feitas diretamente a ela.

A Estrela do Diabo, Jo Nesbo

Seria mais fácil, e mesmo oportuno, indicar Boneco de Neve, do mesmo autor, mas já é conhecido. A Estrela do Diabo é uma aventura anterior do mesmo detetive com o mesmo toque sombrio. Um assassino em série que leva um dedo de suas vítimas. Toda aquela maravilha narrativa de Nesbo naquele mesmo cenário da Noruega gelada. Abra sua janela para uma experiência de imersão.

Tubarão, Peter Benchley

Chega de frio né? Fecha a janela e pega um cobertor. Esse livro vai te levar para a praia! Não que seja exatamente agradável... Tubarão oferece uma experiência muito maior do que tivemos no cinema. Além da história do predador marinho, ainda temos tramas políticas e sociais contendo, até mesmo, máfia envolvida. A história é bem completa e agrada demais. Em breve, resenha!

E você, o que nos diria que cai bem nessas férias tão queridas? Curtiu nossas dicas? Queremos ouvir sua opinião também :)

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015