Adaptações para 2017



Todo ano nós, leitores, ficamos ansiosos para sabermos quais são os livros que virarão filmes. Quando chegam aos cinemas? Quem dirige? Quem está no elenco? Quanto tá a pipoca? Tem meia? 

Não posso responder todas essas dúvidas, até porque não trabalho em cinema nenhum, mas posso te ajudar com um compilado de todos os filmes que estreiam esse ano baseados em livros.


Boneco de Neve, Jo Nesbo

Os suecos chegam primeiro nessa lista porque eles são os melhores em literatura policial atualmente. Foi através de Boneco de Neve que conheci os demais autores nórdicos e, desde então, não saí mais das terras geladas para crimes tropicais. Boneco de Neve tem no elenco Michael Fassbender e J. K. Simons, o que significa que o filme é imperdível.


Pornô, Irvine Welsh

Trainspotting foi um ícone de uma era. Os jovens da década de 90 piraram com o filme que, ainda hoje, é referência da cultura pop. O que isso implica? Sim: em continuação. Pornô foi lançado originalmente em 2002 e somente agora, 15 anos depois, chega aos cinemas com o nome de “Trainspotting 2”. Haja criatividade. 16 de fevereiro me encontre no primeiro lugar da fila do cinema, beleza?!

Tem trailer.



Extraordinário, R. J. Palácio

Um dos maiores xodós da literatura atualmente, Extraordinário chega às telonas com a vencedora do Oscar Julia Roberts e o merecedor de Oscar Jacob Tremblay. O filme conta a história de Auggie, que possui uma deformidade facial e seu início na escola. Dia 11 de maio, anota aí.

Tem resenha.

Os Filhos da Noite, Dennis Lehane

Talvez você não conheça o autor nem o livro. Tudo bem, mas deixe-me apresentar: esse é o autor de Paciente 67, livro que inspirou o filme “A ilha do medo” e de “Sobre Meninos e Lobos”. Pronto, você já sabe que é bem bom. A história envolve máfia, dinheiro, pena de morte e Boston na época da lei seca. Ah, é dirigido e estrelado pelo Ben Affleck. Já tá chegando: dia 23 de fevereiro com o nome de "A Lei da Noite".

Tem trailer. 

50 Tons mais escutos, E. L. James

A continuação da polêmica série tem data marcada para estrear: 9 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Quem curte a série já está ansioso para chegar logo a data e aquela galera chata que não deixa ninguém curtir nada em paz também.

Tem trailer! (A resenha a gente fica devendo, ok?!)




O Zoológico de Varsóvia, Diane Ackerman

Gosta de Segunda Guerra? Esse filme conta a história de um zelador de zoológico que salva várias pessoas das mãos dos nazistas. E tem animais! Prepare todos seus “own” até o dia 31 de março.

Enquanto isso veja o trailer.

The Lost City of Z, David Grann

Esse filme/livro conta a história da exploração do britânico Percy Fawcett, que vai para a Amazônia em busca de uma civilização perdida. O jornalista David Grann explora os escritos de Fawcett e faz relatos sobre suas descobertas da exploração dele. Em 21 de abril.

Tem trailer.

O Círculo, Dave Eggers

Com Hermione Granger no elenco, o filme conta a história de uma companhia que engloba tudo aquilo que se faz online: mídia social, conta bancária e sistema operacional. Isso tudo junto forma uma identidade virtual do sujeito... Não, não é tão Black Mirror. Dia 28 de abril!

Tem trailer.

Tudo e Todas as Coisas, Nicola Yoon

Uma menininha vive em quarentena e é alérgica a basicamente tudo. Daí ela se apaixona pelo garoto que mora perto de sua casa e ele passa a ser sua “salvação” da vida que leva assim como seu maior perigo. Minha aposta é que ela morre em nome do amor e eu vou reclamar. Dia 19 de maio eu descubro se acertei.

Tem resenha!



O Pistoleiro, Stephen King

A maior série de livros do mestre do terror finalmente fará seu debut nos cinemas. O Pistoleiro é o nome do primeiro volume da série de livros, mas até onde os boatos vão, filmes só teremos três. Nos papéis principais temos Idris Elba e Matthew McCong... o cara de True Dectetive. Nos vemos dia 28 de julho?

Tem nada ainda, gente.

It, Stephen King

Considerado por muitos fãs do autor como sua melhor obra, It chega aos cinemas em 8 de setembro. Vale lembrar que já existe uma adaptação do livro em série de TV e, posteriormente, transformada em filme. Mas ela é um tanto ruinzinha. Vamos esquecer dela e focar na nova? Quem sabe não será sensacional?

Tem resenha.

Depois daquela montanha, Charles Martin

Esse filme tem tudo que eu preciso para ser convencido a gastar os 40 reais do ingresso: acidentes, pessoas morrendo e Kate Winslet. Um casal precisa confiar um no outro em uma situação onde é perigoso confiar em outras pessoas. Ambos feridos tentam escapar do local do acidente do avião. Tenso, né? Esse vai demorar mais um pouquinho: só estreia dia 20 de outubro.

Tem nada, gente. Desculpa.

Assassinato no Expresso do Oriente, Agatha Christie

Um dos títulos mais conhecidos e queridos da rainha do romance policial finalmente chega aos cinemas. Esse ano, a adaptação de Assassinato no Expresso do Oriente será estrelada por Daisy Ridley, Johnny Depp, Josh Gad e Penélope Cruz. Olha esse elenco! Corre pro cinema dia 22 de novembro. Tipo, corre!

Tem nada... Também tá tão longe...


Valerian & Laureline, Jean Claude Mézières e Pierre Christin

Dois agentes, Valerian e Laureline, são encarregados de proteger o tempo. Sua missão é garantir a continuidade sem interrupções. Eles são enviados para Nova York no passado para assegurar que o vilão Xombul não faça nada com o passado que reflita na inexistência do futuro de onde vieram. Aí a gente começa a refletir os paradoxos de viagem no tempo e eu não aguento mais isso... Não tem o livro em português, ainda, mas o filme tem data: 21 de julho. Ficou ansioso? Tem Cara Delevigne no elenco. Ficou mais não, né?

Tem trailer.

Deixe a Neve Cair, John Green

Ah o João Verde! Em sua terceira adaptação para o cinema, o moço simpático do youtube escreveu um livro sobre uma nevasca que torna uma pequena cidade um refúgio para casais apaixonados. Mas vale lembrar que esse livro não é apenas dele, mas uma parceria entre John Green, Mauren Johnson e Lauren Myracle. Dia 22 de novembro será a estreia.

Sem trailer, sorry.

Então é isso! Pode ser que existam mais livros cujas adaptações chegam esse ano, mas esses foram todos que consegui lembrar ou fiquei sabendo. Esqueci de algum? Me conta aqui...

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015