Lançamentos de Julho





Lançamentos de Julho
O Adulto, Gillian Flynn
“Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.”

O Adulto é um conto de aproximadamente 60 páginas (64 pelo Skoob) da famosa Gillian Flynn, autora de Objetos Cortantes e Garota Exemplar. Não apenas pela sinopse, mas pelo histórico da autora, o conto promete.

Editora Intrínseca

O Ano em que Te Conheci, Cecelia Ahern

“Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.”

Talvez eu seja um pouco suspeita para falar sobre esse, mas Cecelia Ahern me surpreendeu com romances românticos que não exatamente típicos, além de livros com pouco ou nenhum romance. Estou torcendo para que não se trate de apenas um clichê do mundo das histórias de amor.

Editora Novo Conceito

Longa e Sombria Hora do Chá da Alma, Douglas Adams

“Kate Schechter devia ter prestado atenção aos avisos que o universo tentava lhe dar. No aeroporto de Heathrow, prestes a embarcar para a Noruega, a americana pensa em todos os sinais que lhe diziam para não fazer aquela viagem. Ainda assim, ela não está nem um pouco preparada para a explosão do balcão de check-in, que destrói parte do terminal.”

O autor de “O Guia do Mochileiro das Galáxias” fez mais do que isso. Este é o segundo livro da série Dirk Gently, que o próprio autor descreve como “Um colossal épico cômico musical romântico policial de horror sobre viagens no tempo, fantasmas e detetives.”. Se você já gosta do autor, não vejo motivos para não ler esse livro!

Editora Arqueiro

As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, Kate Rorick

“Antes de Lizzie começar seu popular vlog, Lydia era apenas uma garota normal tramando maneiras de matar aula e criar a identidade falsa perfeita para entrar nas baladas. Talvez ela não tivesse muito foco, mas amava sua família e se divertia para valer. Até que o vlog de Lizzie transformou as irmãs Bennet em sensações da internet, e Lydia adorou virar o centro das atenções, conforme as pessoas assistiam, debatiam, postavam no Twitter, no Tumblr e em blogs sobre a vida dela.”

Bennet. Esse sobrenome parece familiar? Esse é o segundo livro da adaptação de Orgulho e Preconceito para os dias de hoje. Dá um pouco de medo, mas acredito que tentar é válido. Que tal conferir?

Editora Verus

Confissões do Crematório, Caitlin Doughty

“Ainda jovem, Caitlin conseguiu emprego em um crematório na Califórnia e aprendeu muito mais do que imaginava barbeando cadáveres e preparando corpos para a incineração.”

Confissões do Crematório é um livro de não-ficção com várias histórias reais contadas pela autora, que realmente as viveu enquanto fazia seu trabalho. Além disso o livro promete mostrar várias maneiras de encarar e entender a morte. E a capa é ótima, desculpa, sociedade.

Editora Darkside Books

Sete Minutos no Paraíso, Sara Shepard

“Neste final arrebatador, para uma série eletrizante, Emma finalmente descobre o assassino de Sutton, mas ele está disposto a qualquer coisa para manter a verdade morta e enterrada junto com a vítima.”

Não se engane com o número do título, este é o sexto e último volume da série The Lying Game, da mesma autora de Pretty Little Liars, também transformada em série de televisão. Todos os livros têm o título baseado em jogos populares entre os adolescentes dos Estados Unidos. Ainda estou no segundo livro da série, mas agora que ela acabou só dá mais vontade de ler tudo!

Editora Rocco

Tentativas de Capturar o Ar, Flávio Izhaki

“Uma narrativa inteligente e vívida sobre memória, culpas, relações familiares e o próprio universo da literatura.”

Não conheço o autor, não conheço o livro. O autor é brasileiro e quase premiado, mas o que me atraiu mesmo foi a capa. Desculpa a sinceridade, mas não lembro qual foi a última vez que errei com esse critério. 

Editora Rocco

Faca de Água, Paolo Bacigalupi

“Num futuro árido e tumultuado, em que a água ganhou o status de commodity mais valiosa, o direito de uso das fontes e dos rios é alvo de disputas ferrenhas. Uma guerra entre governos, órgãos públicos e empresários, na qual vale tudo.”

Esse parece muito bom mesmo. A sinopse atrai e mostra potencial. Para pessoas que, como eu, adoram distopias, essa talvez seja a melhor escolha do mês. E a capa também é linda.

Editora Intrínseca

Magônia, Maria Dahyana Headley

“Uma fantasia original com ótimos personagens, complexidade emocional e um universo fantástico. Aza Ray nasceu com uma estranha doença incurável que faz com que o ato de respirar se torne mais difícil. Aos médicos só resta prescrever medicamentos fortes na esperança de mantê-la viva. “

Uma fantasia com uma vida alternativa para uma jovem doente. Se isso não te interessar, troque de coração e tente novamente!

Editora Record

Evangelho de Sangue, Clive Barker

"Clive Barker retorna à sua poderosa voz narrativa em grande estilo. Evangelho de Sangue é o sombrio, sangrento e brutal épico do terror, narrado pelo mestre inquestionável do gênero, e ansiosamente aguardado pelos fãs."

Hellraiser foi uma história que me fez perder várias noites de sono quando eu era criança. Prevejo algo semelhante com esse livro, ou talvez até pior.

Editora Darkside Books

Pedra no Céu, Isaac Asimov

"Qualquer planeta é a Terra para aqueles que nele vivem. O alfaiate aposentado Joseph Schwartz desfrutava de uma pacífica caminhada de verão quando, devido a um acidente em um laboratório na mesma cidade, foi involuntariamente transportado milhares de anos para o futuro."

Isaac Asimov, além de ser escritor, era um bioquímico. Russos... É, aquele cara da Fundação! Dá aquela vontadezinha de conhecer só por ser considerado uma porta de entrada para a trilogia Fundação e outras obras do autor.

Editora Aleph

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015