Charlotte Street, Danny Wallace



AVISO: CONTÉM LEVES SPOILERS

Jason Priestley é um típico britânico que vive em um apartamento dividido com seu melhor amigo Dev – que tem uma loja quase falida de videogames. Jason é jornalista do London Now e ainda sofre pelo término não tão recente do seu casamento com Sarah, que agora está noiva de outro e ficará grávida no decorrer do livro.

Então, em um dia londrino qualquer, Jason ajuda uma garota com suas sacolas a embarcar num táxi na avenida (adivinhem só?) Charlotte Street, o motivo evidente do título do livro. Jason tem “aquele momento” com ela, em que se olham e ela dá “aquele sorriso”, entra no táxi e vai embora, levando consigo todas as possibilidades de um encontro com o nosso protagonista, ou quase todas.

Nas mãos de Jason, por uma extraordinária ironia do destino, está uma pequena caixa esquecida que tinha as seguintes palavras: Câmera Descartável 35mm. Jason agora tinha decisões a tomar: continuaria sofrendo por sua ex esposa ou, através da Câmera descartável, tentaria encontrar a garota da Charlotte Street. Devo preveni-los que Jason imagina as coisas muito rápido e tem um certo dom para se iludir...

“Eu queria gritar para o táxi, sacudir a câmera no alto e ter certeza de que ela sabia que tinha deixado alguma coisa para trás. Por um segundo eu estava cheio de ideias — talvez, quando ela voltasse correndo, eu oferecesse um café e então concordaria quando ela dissesse que realmente precisava de uma boa taça de vinho, e pegaríamos uma garrafa, pois financeiramente faz mais sentido pegar uma garrafa, e perceberíamos que não deveríamos estar bebendo de estômago vazio, e, então, abandonaríamos nossos trabalhos e compraríamos um barco e começaríamos a fazer queijo no campo.”

O livro é todo escrito em 1ª pessoa e é bem engraçado e irreverente (como o subtítulo na capa já denuncia). É uma leitura gostosa e eu me identifiquei bastante com Jason; costumo imaginar as coisas tão rapidamente quanto ele e tenho um pouco do mesmo dom à ilusão.

Como já devem imaginar, Jason decide procurar a garota da câmera. Para isso, ele revela todas as suas fotos (descobrindo que ela tem/tinha namorado), porém, decide reproduzir as fotos indo aos mesmos lugares onde a garota tirou as fotos. Para este feito, conta com a ajuda de seu amigo Dev e Abbey, personagem que aparece no decorrer do livro e que é bem descolada, integrante de uma banda legal e universitária, personagem que sela amizade com Jason até o fim do livro.

Jason costuma ler uma coluna que fala sobre histórias de amor que terminam de forma bem parecida: “e eles anunciaram *acrescente seu final feliz aqui* recentemente*, algo que ele deseja que aconteça na sua história com a garota da Charlotte Street. Digamos que Jason deseja que eles apenas “cliquem”.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015