Músicos na Sétima Arte


Eles não se controlam. Atuar e cantar não são excludentes e, para eles, devem ser simultâneos. Eles entraram no cinema pela porta da frente. Uns encontraram elas abertas, outros tiveram que usar um pé de cabra ou cobrar favores.



10 – Beyoncé

Sua passagem pelo cinema mais marcante foi em Dreamgirls onde os fãs elogiaram entusiasmadamente sua interpretação e a crítica ignorou. Nesse momento um monte deles virão atrás de mim com tochas e foices, mas isso não dará brilho a interpretação apagada dela. Há braços.

9 – Flea

Flea é uma coisinha estranha. O baixista dos Red Hot Chili Peppers faz papéis pequenos em diversos filmes por pura diversão. Sem receber destaque por eles, Flea garante que apenas quer “ver como é”. Bom, já viu como é em mais de 20 deles. Quando quiser levar a sério estaremos esperando para julgar. Há braços para ti também.


8 – Mariah Carey

Mariah Carey tem seu trabalho mais famoso em HAHAHAHAHAGLITTERHAHAHAHAHA. Não, o nome do filme é apenas Glitter mas eu tive uma convulsão ao lembrar daquilo. Ridículo que dá pena, o filme foi um fracasso tão grande que eu me sinto culpado de debochar disso. Mas ela não se abateu aí. Mariah ainda fez alguns outros filmes como Zohan, que mostra que ela não aprende, e Preciosa, que mostra que aprendeu sim.


7 – Mark Wahlberg

Mark Wahlberg é um ator de sucesso que já fez filmes ótimos como Os Infiltrados e Max Payne, e os vergonhosos como Planeta dos Macacos de 2001 e Transformers “qualquer número a era da vingança de qualquer coisa”. Mas, Wallace, você disse que a lista era sobre músicos que foram pro cinema. E ela é! Procurem “Marky Mark” no youtube. Me desculpe.


6 – Jennifer Lopez

Essa é a com a maior quantidade de filmes no currículo da lista. Anaconda, A Cela, Selena são apenas alguns dos vários títulos. Pode-se afirmar que a carreira de atriz de Lopez é bem sucedida, mas seus filmes são quase sempre comédias românticas com a mesma fórmula. Melhor continuar na música mesmo. Não, pera...


5 – Eminem

Eminem fez apenas 3 filmes. Um deles, 8 Mile, foi ovacionado em todo canto na época e garantiu ao rapper um Oscar de melhor canção original. Merecido! Após essa curta fase nos cinemas, não tivemos mais ele interpretando papéis, então, vamos todos soltar o mouse e aplaudir o cara que conhece aquela famosa. A famosa hora de parar. clapclapclapclapclap


4 – Will Smith

Ok, eu odeio o Will Smith. Se você gosta, melhor ir pra terceira posição. Você não vai curtir ler isso. Will Smith é um saco. Antes dele achar que é ator, ele achava que era cantor e colocava isso a disposição num bundle do tédio. Embora aplaudido por Eu Sou a Lenda ou Independence Day, ainda não me desce. O mais bacana é a forçação de barra que os filmes promovem colocando as “músicas” dele na trilha sonora. Para consumir o ator, tem que pagar pelo “cantor”. Pra piorar, ele agora ainda deu origem a alguém mais sem graça ainda, Jaden Smith, que também acha que sabe atuar e cantar. Dica de amigo: jamais dê play em “Depois da Terra”. Deus salve o Esquadrão Suicida!

(here come the men in black tãrarã they won’t let you remember...)

3 – Justin Timberlake

Justin é um cara bacana. Como ator é tão divertido de se ver que você ignora se ele é bom ou não. A carreira dupla do cara começou desde o finado Clube do Mickey (de onde Courtney Love foi expulsa hahaha) e incluiu filmes como Alpha Dog, A Rede Social e Amizade Colorida. O cara estaria também em Premonição 2, mas teve suas cenas, poucas, cortadas. Pobrecito. Mas por que Justin em terceiro lugar na lista? Porque, mesmo com filmes bobos no currículo, o cara não tem fracassos. Só entrou pra ganhar.


2 – Madonna

A vovó do pop não tem muitos filmes famosos para se gabar, mas ela tem um e esse um é suficiente. Evita, de 1996, foi um filme de sucesso estrondoso, mesmo na Argentina, onde sofreu duras críticas por ser considerado uma ofensa a memória de Eva Perón. Além de estar incrível no papel principal, Madonna ainda fez Cher, Michelle Pfeiffer e Meryl Streep comendo poeira na corrida pelo papel. Aliás, corrida essa que ela nem participou. Madonna foi convidada pelo diretor para fazer parte do projeto porque ela era perfeita, na visão dele.


1 – Björk

Björk tem um filme de sucesso no currículo. E só bastou ele. A cantora foi Selma em Dançando no Escuro, de Lars Von Trier, que só é o filme mais triste do mundo. Até meu cavalo chorou. E eu nem tenho um cavalo. Björk, apesar do sucesso estrondoso como atriz, não fala sobre o filme pois, ao final do projeto, se encontrava emocionalmente desgastada e tinha crises. Chegou a rasgar os figurinos do filme com os dentes em um acesso de raiva. Ela e Lars não se falam desde então. Nem se cumprimentaram na festa do Oscar, em que ela foi indicada por melhor canção original com “I’ve Seen It All”, onde ela trajava aquela elegante fantasia de cisne e pôs um ovo no tapete vermelho.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015