Star Wars - Ascensão da Força Sombria, Timothy Zahn




Este livro foi uma cortesia da Editora Aleph.

Após o estrondoso sucesso de Herdeiros do Império, Timothy Zahn nos entrega a continuação da famigerada série de livros do universo de Star Star: A Trilogia Thrawn. Com o pontapé inicial para a era do Universo Expandido, Zahn tinha e missão de juntar as pontas soltas – e abrir novas, visto que é apenas o segundo volume de uma trilogia – deixadas em sua aventura anterior. Quando o Grão Almirante Thrawn, o humanoide de pele azul, busca reerguer o império, Leia, Luke e Han Solo são seus principais alvos e os poucos capazes de impedir o avanço de seu plano contra a rebelião.

Quando forças inimigas capturam Talon Karrde, Mara Jade busca, contra sua vontade, a ajuda de Luke Skywalker. A tensão de rivalidade entre os dois personagens continua tão potente quanto no volume anterior, além da crescente fúria de Thrawn em relação aos rebeldes. Em contrapartida, Han Solo e Lando continuam suas investigações em busca do traidor da nova república. Enquanto isso, Leia viaja para Honoghr para juntar aliados para a luta contra Thrawn, promessa feita a Khabarakh.

O ritmo de Zahn continua inabalável. Suas descrições são minuciosas, porém precisas e essenciais para a imersão completa no universo em que estamos inseridos. Sem precisar de introdução para os seus personagens, aqui temos ação mais intensa e situações mais envolventes do que no volume anterior. A profundidade dada aos personagens mostra que Timothy conhece os personagens em sua mão como poucos, fazendo com que criemos mais afeto por eles, além de passar a ter uma nova visão de cada um, visto que somos apresentados a um outro lado de sua personalidade.

Apesar de não perdemos tempo com introdução a personagens ou à história, ainda há a desvantagem de ser uma história inconclusiva, visto que é o segundo capítulo de uma trilogia. Entretanto, Timothy consegue segurar bem a atenção do leitor e prepara-lo para o terceiro livro, que nos levará ao fim da série mais renomada do universo expandido de Star Wars. É válido reconhecer o trabalho incomparável da editora Aleph na qualidade do livro – não apenas deste, mas de qualquer história de Star Wars. Uma edição indispensável para qualquer fã do universo criado por George Lucas e enriquecido por diversos outros autores, e aqui nos preparamos ansiosamente para o desfecho dos rebeldes contra o Almirante de pele azulada, Thrawn.

Encontre a Editora Aleph através do Site OficialFacebookTwitterInstagram.

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015