Entre Outubros, Rebecca Dellape




Vivemos a fase em que novos escritores surgem e ganham destaque frequentemente. Não apenas as editoras buscam por essa nova geração literária como também o número crescente de leitores volta sua atenção a esses autores estreantes. No Brasil, evidentemente, isso não foi diferente. Novos escritores apostam em suas obras, lutam para publicá-las e ganharem o destaque que merecem.

Em seu décimo sexto aniversário, a vida de Holly Armstrong muda drasticamente. Achando que seria apenas mais um ordinário dia na cidade de São Francisco, Califórnia, Holly segue seu caminho à escola. Contudo, antes que ela consiga se dar conta, Holly se vê presa em um cativeiro, a identidade e motivações de seus sequestradores são completamente desconhecidos. Apesar do medo, Holly consegue escapar e acaba se tornando uma celebridade ao público e mídia que relataram sua história. Para fugir da exposição e de futuros riscos, Holly e sua mãe mudam-se para San Diego, buscando recomeçar suas vidas.

“Você não pode fugir do seu passado, muito menos de quem se tornou.”
Rebecca Dellape nos mostra uma obra sincera e multifacetada, transitando entre drama, humor, romance e, parcialmente, ação. Entretanto, o que se ganha destaque é a atmosfera de suspense que persegue sua protagonista. A autora mostra-se detalhista, porém longe de ser prolixa, narrando situações e descrevendo lugares de forma clara, fazendo com que a imersão do leitor seja ainda maior.

Os personagens de Entre Outubros são totalmente humanos e críveis, gerando fácil empatia e identificação. Não será incomum encontrar momentos em que se sinta uma mistura de ódio e amor pelas pessoas com quem Holly convive. Mas, apesar de toda a descontração criada no decorrer da história, o clima de suspense permanece presente a todo o momento.
"Fuja. Fuja de seus limites. Fuja de seus medos. Alcance o risco, alcance a saída. Feche os olhos para seus maiores obstáculos. Apenas os ultrapasse. Não há tempo para hesitar. Não pense, apenas fuja. E você vai superar, pois o grande prêmio é conseguir respirar."
Com o livro que começou a ser escrito quando a autora tinha quinze anos e finalizado aos vinte, cinco anos dedicado à obra, é evidente a evolução na narrativa e escrita durante toda a história. Algumas características, porém, permanecem, como as referências musicais que enchem o livro – Guns n’ Roses é frequentemente citado -, tanto em seus personagens – um deles se chama Ian Curtis, alusão ao vocalista da banda Joy Division – quanto em trechos de músicas que aparecem durante a narrativa.

Rebecca Dellape, parte da nova geração de autores nacionais, consegue criar uma obra divertida que foge de clichês, triângulos amorosos e outras características saturadas que encontramos abundantemente em livros destinados ao público jovem adulto. Ao terminar o livro, o leitor pode ficar com a sensação de vazio, ou até se sentir frustrado (mas no bom sentido, pois faz você querer logo a sequência). O material original, com mais de novecentas páginas, teve de ser dividido, por ordens da editora, para que fosse publicado. Salientando a dúvida de muitos leitores, Entre Outubros ganhará sua sequência em breve e finalmente descobriremos o fim da história de Holly.

1 comentários:

  1. O livro é legalzinho, mas a escritora... ouvi falar muito mal dela. Mandei uma série de mensagens para ela querendo comprar o livro e ela esnobou. Tem uma cara de antipatica e arrogante. Ainda bem que nao gastei meu dinheiro comprando. li em pdf.

    ResponderExcluir

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015