O Poder dos Seis, de Pittacus Lore





"O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Com o Número Quatro, em Ohio, eles fracassaram.
Eu sou a Número Sete. Uma das seis que ainda sobrevivem.
E estou pronta para lutar."
O segundo volume da saga Legados de Lorien é o mais maduro, se é que existe tal denominação para um livro, até agora. No começo, somos apresentados a Marina, a número 7, que vive na Espanha com sua Cêpan, Adelina. Sete mora em um orfanato católico onde Adelina trabalha, e é o cenário perfeito para os dilemas enfrentados por Marina: religião e vida normal.

Como todos os outros, Marina precisa se manter anônima no mundo, evitando os mogadorianos, mas ainda luta para ser uma adolescente normal. A diferença entre ela e Quatro é que sua Cêpan se recusa a treiná-la. Adelina, após a convivência durante anos no meio de freiras, desenvolve uma religiosidade que afeta o seu bom senso, e se recusa a acreditar sequer na existência dos mogadorianos. Nasce, a partir daí, uma dualidade em Marina: procurar os outros e se preparar para o combate ou ficar com Adelina e abraçar a vida, até agora, calma, que as cerca.

Apesar de não ser bem aceita pelas outras meninas do orfanato, Marina tem dois amigos: Hector e Ella. Hector é um boêmio da cidade, filósofo que cresceu e esqueceu de amadurecer, e Ella, uma outra menina do orfanato. Ella é calada e gentil, e estabelece com Marina uma relação de irmãs. Ambos têm um papel importante na saga, e um deles guarda uma incrível surpresa que movimenta ainda mais a excelente narrativa.

O livro aborda também a continuação da jornada de John que, após os acontecimentos na escola, foge com Sam e Seis e Bernie Kosar, é claro. Eles descobrem, através de uns instrumentos nas arcas, que há um Lorieno na Espanha e têm que despistar quase o país inteiro para chegar até lá. Mas como nada é tão fácil assim, uma traição de deixar o leitor boquiaberto tornará tudo mais difícil, e nos revelará que os mogadorianos contam com apoio. De quem? Só lendo.

O livro é recheado de ação, com lutas empolgantes e acontecimentos importantes página após página. É uma leitura fácil e contínua, já que deixar o livro de lado te corroerá por não saber o que acontece em seguida. Em O poder dos Seis, somos apresentados a novas criaturas, armas, poderes e a uma aliança nada provável, que mudará, e muito, o rumo da história. Nesse volume você ficará empolgado, feliz e triste também. E vai querer mais.

1 comentários:

  1. Que resenha ótima! Já estou a meio da leitura deste livro e agora, depois de ler esta opinião, ainda estou mais entusiasmada pra continuar a ler (não que a motivação tenha faltado, estou a adorar a saga)!
    Estive à procura mas não encontrei a resenha do próximo livro (A ascensão dos nove). Se não foi publicada, há previsão de publicação?

    ResponderExcluir

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015