Nosso primeiro playlist marca a abertura de um novo setor no blog, onde estilos novos e diferentes serão apresentados aos nossos leitores. Este é sobre música, mas logo virão postagens com dicas de livros e filmes. Aguardem!
#05. "Why Won't You Make Up Your Mind?" - Tame Impala
Rock psicodélico
Para quem gosta de: Pink Floyd, MGMT
Why Won't You Make Up Your Mind? foi um dos singles do álbum debut InnerSpeaker da banda australiana Tame Impala. A música possui uns acordes de guitarra que criam um clima hipnótico e misterioso, proporcionando a sensação de estar num ambiente espacial. A letra é simples e cantada numa voz cheia de ecos e com delay.
#04. How Deep Is Your Love - The Rapture
Rock indie, Post-punk, Discopunk, Eletrônica
Para quem gosta de: LCD Soundsystem, Cut Copy, Metronomy
How Deep Is Your Love foi um dos singles do álbum In The Grace of Your Love da banda The Rapture. É sobre um repetitivo (e viciante) sample de piano que a música é construída. O clima animado e dançante da música cria o seu apelo pop, tornando a música capaz de ficar um longo período no replay do seu player.
#03. Solid Ground - PNAU
Eletro-house, dance
Para quem gosta de: Empire of The Sun, Cut Copy
Solid Ground foi um dos singles do álbum Soft Universe da banda PNAU. Essa banda tem toda uma produção voltada à música eletrônica, criando músicas que vão direto para os clubes. Solid Ground é uma músico pop com tudo o que tem direito e de qualidade, apesar de ter obtido pouco sucesso comercial.
#02. Homecoming Heroes - The Head and the Heart
Folk-rock indie
Para quem gosta de: Of Monsters and Men, The Lumminers
Homecoming Heroes é uma música do álbum Let's Be Still da banda The Head and the Heart. É uma produção folk-rock familiar e bem agradável, daquelas que passam a sensação de bem estar. O refrão possui uma melodia e instrumental que são quase um lugar-comum da música folk, mas mesmo assim não deixa de ser uma boa música.
#01. Sacrilege - Yeah Yeah Yeahs
Art Punk, Rock indie
Para quem gosta de: PJ Harvey, Arcade Fire
Sacrilege foi o primeiro single do álbum Mosquito da bem conhecida banda Yeah Yeah Yeahs. Essa música marca o retorno da banda depois do estrondoso sucesso de seu álbum antecessor. Sacrilege é uma música poderosa e, certamente, deve-se parar para escutá-la. O seu tema central é o pecado, o que fez intuitivamente a banda pegar emprestado algumas características de músicas religiosas para produzir esta.
0 comentários:
Postar um comentário