Morto até o Anoitecer, Charlaine Harris



Morto até o anoitecer é o primeiro livro da série The Southern Vampire Mysteries ou Vampira Sulista, da escritora americana Charlaine Harris, e que deu origem à série de televisão mundialmente famosa True Blood. Não posso falar absolutamente nada em relação à série porque nunca a assisti nem sei nada a seu respeito, mas descobrir esse livro foi um achado fantástico.

Charlaine Harris é uma escritora norte-americana que se envolveu muito nos tipos mistério, crime, fantasia e suspense. Também gosta de escrever séries longas e essa, sua maior série até hoje, conta com treze livros + um extra.

Comprei alguns dos livros da série em inglês no bazar de um hospital. Procurei os que faltavam em português ou em inglês e o resultado foi que não encontrei nenhum a venda em português (fica o recado, editoras) e o que encontrei em inglês foi incrivelmente inflacionado pelo preço do dólar. Assim, vou demorar mais algum tempo para completar a coleção, mas isso com certeza será providenciado! Além disso, pedi indicações e opiniões em um grupo no facebook e não tive NENHUMA resposta negativa. Talvez isso queira dizer alguma coisa (fica mais um recado).

Sookie Stackhouse vive em um mundo cheio de criaturas fantásticas, sendo os vampiros os principais. Ela, garçonete e telepata, simpatiza com os vampiros, apesar de muitas pessoas os odiarem e outras tantas os idolatrarem. Lá, tudo é adequado para a sobrevivência e convivência dos vampiros na sociedade, começando com sangue sintético, que é quase como um drink, e se estendendo até alguns clubes de vampiros.

Sua telepatia é um dom que ela parece considerar uma maldição. Como resultado, toda vez que toca uma pessoa, consegue ouvir o que ela está pensando. Isso impede relacionamentos amorosos, por exemplo. É como veneno para as relações humanas. Bom, pelo menos para as humanas.

Sangue de vampiro é um produto muito caro no mercado negro, por ter poderes curativos, quase como um remédio milagroso. Sookie salva um vampiro desconhecido, Bill Compton, de pessoas comparáveis a ladrões de órgãos no nosso mundo. A sua surpresa é que ela não consegue ouvir os pensamentos dele. Assim, talvez uma relação não muito humana consiga sobreviver.

Sookie e Bill se apaixonam, mas muitos problemas os esperam. Mortes pela cidade, Bon Temps, relacionadas à Sookie e seu irmão Jason, são investigadas ao longo da trama. Muitas das vítimas mantiveram relações com vampiros. Esse é outro detalhe dessa série: as groupies de vampiros. Isso mesmo. São mulheres que adoram vampiros e normalmente querem tornar-se um, então expõem seus corpos e ficam à disposição dos vampiros, o que não é bem visto pela sociedade.

O livro tem um forte caráter sexual e até censura para 18 anos (que todos nós sabemos que vocês não vão cumprir). Não recomendo para pessoas que, como eu, não gostam muito de ler cenas de sexo e afins. Mesmo não gostando, o livro foi muito divertido de ler porque não se concentra nisso o tempo todo, e mesmo assim daria para pular algumas pequenas partes se você não as tolerasse.

Para quem gosta de vampiros, telepatas, metamorfos e outras criaturas, esse livro é uma tacada certa. É bem escrito, rápido para ler e com linguagem simples. Também é bom para quem quer treinar o inglês – com a edição em inglês, é claro. Continuarei a série e, caso algum de vocês encontre os livros em português à venda, me avise!

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015