Lançamentos de Outubro



Asylum, Madeleine Roux

"Quando Dan e seus amigos, Abby e Jordan, começam a explorar os corredores e o sótão, descobrem que aquele edifício não era um instituto para doentes mentais comuns, pois por ali passaram psicopatas, homicidas; gente extremamente perigosa."

No quesito livros de terror, a descrição de Asylum impressiona e instiga a curiosidade, mesmo sabendo que é bem provável que você não consiga dormir à noite.

Editora Plataforma21

O Tempo das Borboletas, Andrea Portes

"Willa Parker, a menos popular dos 646 moradores da cidade de What Cheer, Iowa, está prestes a mudar de vida. Ela escolheu esta mudança? Não, afinal isso seria fácil demais — e nada para Willa é fácil."

De uma cidade pequena, com mãe famosa, para um internato? Ao mesmo tempo que parece uma receita clássica de história a la Gossip Girl, com tudo para dar errado, pode ser que dê certo. E que título é esse?

Editora HarperCollins

Sing, Uma canção sobre o amor, Vivi Greene

"Depois de ter seu coração partido mais uma vez, Lily precisa se afastar dos holofotes, e uma viagem com as melhores amigas parece perfeita. Três meses em uma ilhota perdida no litoral do Maine, com foco total em si mesma, sua música, seu novo disco... "

Uma música que diz querer ficar distante dos rapazes, mas não fica. É uma receita que todos conhecemos? Claro que é, mas quem disse que não gostamos?

Editora HarperCollins

A garota com a tribal nas costas, Amy Schumer

"É como uma longa conversa entre uma mulher e a melhor amiga: ela confessa que é introvertida, embora tenha uma profissão que pareça exigir exatamente o contrário; já saiu com caras que foram um completo desastre, mas também já teve em mãos o equivalente humano de um príncipe da Disney e fez com ele só um sexozinho casual."

Sinceramente eu não fazia a menor ideia de quem diabos é Amy Schumer. Talvez eu viva em outro planeta, mas caso eu não seja a única, trata-se de uma comediante americana famosa com muitos, muitos dramas de vida. Ela escreveu uma biografia. E eu fui com a cara dela.

Editora Intrínseca

A filha perdida, Elena Ferrante

"Lançado originalmente em 2006 e ainda inédito no Brasil, o terceiro romance da autora que se consagrou por sua série napolitana acompanha os sentimentos conflitantes de uma professora universitária de meia-idade, Leda, que, aliviada depois de as filhas já crescidas se mudarem para o Canadá com o pai, decide tirar férias no litoral sul da Itália."

Parece ser um drama com temática familiar, sendo que a personagem principal tem problemas com a mãe e repassa esses problemas com as filhas. Não parece o meu tipo de livro, mas acredito que seja uma boa indicação para quem gosta.

Editora Intrínseca

Imperfeitos, Cecelia Ahern

"Celestine North vive em uma sociedade que rejeita a imperfeição. Todos aqueles que praticam algum ato julgado como errado são marcados para sempre, rechaçados da comunidade, seres não merecedores de compaixão. Por isso, Celestine procura viver uma vida perfeita."

Me lembrou um pouco de "Perfeitos", mas enquanto na trilogia de Perfeitos tudo é baseado na beleza física, em Imperfeitos tudo indica que a perfeição almejada seja em relação às atitudes das pessoas. E eu tenho gostado muito dos livros da Cecelia Ahern, então podem aguardar meus comentários sobre essa distopia.

Editora Novo Conceito

Harry Potter - O Livro dos Artefatos Mágicos, Jody Revenson

"Uma viagem emocionante pelos objetos extraordinários dos filmes da série Harry Potter. Delícias mágicas de chocolate, vassouras voadoras, jornais com fotos em movimento, livros didáticos que mordem, berradores e mapas encantados são apenas algumas das incríveis criações do mundo bruxo."

Não se trata de um livro de histórias, infelizmente Harry Potter já acabou. Este é um livro mais técnico, voltado tanto para os amantes de cinema quanto para os viciados na história do bruxo que não consegue fazer nada sozinho. Nele, vários dos efeitos especiais são explicados, em relação ao objetivo do objeto e sua origem e também em como foi adaptado ao cinema. Conta também com fotos e ilustrações.

Editora Galera Record

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015