Lançamentos de Junho - 2016








Confira aqui os lançamentos previstos para o mês de junho!


Loney – Andrew Michael Hurley

“Quando os restos mortais de uma criança são descobertos durante uma tempestade de inverno numa extensão da sombria costa da Inglaterra conhecida como Loney, Smith é obrigado a confrontar acontecimentos terríveis e misteriosos ocorridos quarenta anos antes, quando ainda era criança e visitou o lugar.”

Com 304 páginas, Loney promete ser um suspense maravilhoso. O livro, apesar de ser o primeiro romance do autor, rendeu a ele o prêmio de melhor autor estreante em 2015, pelo Costa Book Awards. Vale a pena conferir!

Editora Intrínseca – lançamento 10/06/2016

Lugar Nenhum – Neil Gaiman

“Publicado pela primeira vez em 1997, a partir do roteiro para uma série de TV, o sombrio e hipnótico Lugar Nenhum, primeiro romance de Neil Gaiman, anunciou a chegada de um grande nome da literatura contemporânea e se tornou um marco da fantasia urbana. “
Trata-se de uma reedição, e não propriamente do lançamento da trama, mas ainda assim merece ser mencionado. Com a linda capa verde e o anuncio de ser a edição favorita do autor, talvez isso seja o que você precisava para conhecer esse autor e essa história. Aliás, já tem resenha aqui no blog! Quer conferir?

Editora Intrínseca – lançamento 17/06/2016

Flores Partidas - Karin Slaughter

“Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira.“
“Além da imprevisível história de Claire e Lydia, você também pode descobrir mais detalhes da história de Julia, a irmã desaparecida, em A Garota dos Olhos Azuis, disponível gratuitamente em e-book.”

Leram isso? Grátis, em e-book! Lembrando que a sinopse evidencia que esse livro pode ser um gatilho. Mesmo que você não tenha nenhum gatilho, essa história ainda parece bem pesada. QUERO!

Editora Harper Collins Brasil

Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello – Chris Grabenstein

“Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?”
Sabem o que isso me lembra? Detetive. Ou o filme “Clue”. Gostava de jogar detetive ou solucionar pequenos mistérios quando era mais novo – ou ainda hoje? Algo me diz que esse livro é para você. Ou para nós.

Editora Bertrand Brasil

Harry Potter e a Pedra Filosofal – J. K. Rowling

Lançamento? Claro que não! Mas é uma reedição em capa dura, luva, ilustrada e em papel couché. Não preciso dizer mais nada. Obrigada, Rocco, por novamente destruir nossas economias. Paris terá que esperar.

Editora Rocco

Arrow, Heróis e Vilões - Nick Aires

“Este livro é um guia completo sobre os personagens de Arrow, a série de TV de sucesso da Warner Bros.; são examinados seus alter egos, histórias pessoais e relações mais importantes. O conteúdo abrange figuras clássicas dos quadrinhos assim como personagens totalmente novos; esta é uma leitura essencial para qualquer fã de Arrow que quer explorar mais a fundo este mundo rico e sombrio.”

Se você assiste Arrow e gosta, o que é bem provável considerando todo o sucesso que está fazendo, tente o livro! Mídias diferentes, sabores diferentes. Quem sabe não se torna seu favorito?

Editora Gryphus

Noturnos - John Connolly

“Crianças acreditam que monstros são reais. Adultos tentam convencê-las do contrário — ou de que, no final, eles sempre serão derrotas. Nesta que é sua primeira coletânea de contos, John Connolly escreve sobre os mundos infantil e adulto em confronto em dezesseis histórias absolutamente assombrosas, com ecos de alguns dos mestres do horror — M.R. James, Ray Bradbury, Stephen King —, mas sem abrir mão da voz única e inconfundível que o consagrou em O Livro das Coisas Perdidas.”

Eu poderia dizer que que Stephen King e Ray Bradbury foram evidenciados como semelhantes. Aliás, é isso mesmo que eu vou dizer. Foram. Fora que Noturnos é um livro de contos, e como dizer não a tantas histórias curtas juntas em um só lugar?

Editora: Bertrand Brasil

As Letras dos Beatles, A história por trás das canções - Hunter Davies

“A primeira coletânea de manuscritos de letras dos Beatles já publicada! Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, As letras dos Beatles traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora."
Lucy In The Sky With Diamonds. Já ouvi dizerem que essa música é uma referência a uma viagem com LSD. Será que é a hora de descobrir? Você, fã dos Beatles, vai adorar ter tudo isso em sua coleção.

Editora: Planeta do Brasil

Elas Por Elas - Histórias de Mulheres Contadas por Grandes Escritoras Brasileiras

“Elas por elas é uma compilação de textos de escritoras brasileiras, uma reunião de vozes femininas, das mais jovens às mais velhas, um retrato de várias mulheres possíveis, em prosa, verso e aforismos. Organizada pela escritora Rosa Amanda Strausz, a antologia transita pelos múltiplos gostos, sensibilidades e formas de ver o mundo de grandes autoras como Lygia Fagundes Telles, Rachel de Queiroz, Ana Cristina Cesar, Adriana Falcão, Nélida Piñon, entre outras.”
Mulheres. Escritoras maravilhosas. Você pode até não gostar de alguns dos textos, mas é simplesmente impossível não gostar de algum! Vai, compra, eu sei que você quer. Também aceito presentes. 

Editora: Nova Fronteira

O Principe de Westeros e Outras Histórias - Contos de Neil Gaiman, Patrick Rothfuss, Scott Lynch, Gillian Flynn e muitos outros

“’Todas as histórias são extraordinárias. Só o sumário já é suficiente para deixar os fãs de todos os gêneros literários com água na boca.’ – Library Journal
Se você é fã de literatura fantástica, irá se deliciar com esta antologia de contos organizada por George R. R. Martin e Gardner Dozois."
O que se pode esperar quando os maiores nomes em literatura fantástica se unem para fazer uma antologia de contos? Não dá nem para explicar! Um monte de escritores brilhantes explorando a fantasia, cada um a sua maneira, daquela forma que já conhecemos e adoramos.

Editora Arqueiro

Noite Sobre as Águas - Ken Follett

“Setembro, 1939. Poucos dias após o Reino Unido declarar guerra à Alemanha, um enorme hidroavião está prestes a partir da costa sul da Inglaterra. A aeronave mais luxuosa do mundo tem como destino Nova York, no que deve ser o último voo civil a sair da Europa antes do conflito.”
Ken Follett retorna com mais uma história em que é especialista. Noite sobre as Águas envolve espionagem e nazismo, fazendo um paralelo muito interessante com outro título de sucesso do autor, O Buraco da Agulha. 

Editora Arqueiro

Trainspotting - Irvine Welsh


“Protagonizado por Marc Renton, eternizado pelo ator Ewan McGregor na versão cinematográfica, Trainspotting é um retrato sincero e tragicômico do submundo da cidade de Edimburgo, frequentado por jovens ansiosos, desbocados, viciados em heroína e sem perspectivas de futuro. Com humor ácido, Welsh apresenta uma narrativa poderosa sobre sua cidade natal que se transformou no relato universal de uma geração perdida.”
Trainspotting, de Irvine Welsh, se tornou um ícone da cultura pop quase que imediatamente. A adaptação cinematográfica, dirigida por Danny Boyle, foi parte fundamental da popularização da históra. Agora, finalmente, teremos essa reedição e a continuação, Porno. 

Editora Rocco

Mundo Perdido - Michael Crichton
"Seis anos se passaram desde os terríveis acontecimentos no Jurassic Park. Seis anos, desde que o sonho extraordinário, nos limites entre a ciência e a imaginação humana, acabou se tornando um trágico pesadelo. A Isla Nublar não era o único lugar usado por John Hammond em suas pesquisas genéticas de ponta. Agora, o matemático Ian Malcolm e uma equipe de cientistas – além de certos “pequenos clandestinos” – devem explorar outra ilha na Costa Rica, repleta dos mais perigosos dinossauros que já caminharam pela Terra."
"Há indícios de que algo sobreviveu" é a frase que te levará a comprar esse livro, caso tenha gostado de Jurassic Park. Nesse segundo volume, ficamos sabendo que Hammond também conduzia as experiências em outra ilha e que lá está ocorrendo uma situação um tanto familiar. A Editora Aleph caprichou nessa edição que combina direitinho com a do primeiro volume. É para guardar!

Editora Aleph

Armadilha do Paraíso - A. C. Crispin
Depois de uma infância de maus tratos e abandono, o jovem Han Solo finalmente foge das garras de um grupo de contrabandistas para seguir seu sonho de se tornar um grande piloto. Mas a realidade de exploração e injustiça nem sempre é fácil de ser deixada para trás, e seu novo emprego em Ylesia, um retiro para peregrinos religiosos, revela não ser o paraíso que os sacerdotes anunciam. Han precisará de toda a sua malícia e a sua astúcia para sobreviver às armadilhas em seu caminho, sejam as de contrabandistas inescrupulosos ou as de falsos profetas e seus interesses escusos.
 Nesse primeiro volume da trilogia do Han Solo, Crispin nos apresenta a versão anterior do mercenário, que era como a maioria dos jovens: inseguro, sonhador e até apaixonado.

Editora Aleph

O Último Adeus - Cynthia Hand
O Último Adeus é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto?
Cynthia Hand traz ao leitor uma experiência sutil sobre a dor da perda. Ela trata de cada passo do luto e os problemas de quem não consegue dar o próximo. Leitura delicada e premiada. Vale a pena!

Editora Darkside Books

O Menino que Desenhava Monstros - Keith Donohue
Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região.
Nada como um thriller/terror psicológico para animar os lançamentos do mês, certo? Wallace leu esse livro em inglês e não para de falar desde então. Considerem recomendado.

Editora Darkside Books

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015