O Exterminador do Futuro, Randall Frakes





Este livro foi uma cortesia da editora Darkside Books

Em 1984, James Cameron carimbou seu nome na indústria cinematográfica com sua obra que serviria de inspiração para muitos filmes do gênero: O Exterminador do Futuro. Além de trazer uma trama tentadora que perduraria por gerações, lançou Arnold Schwarzenegger ao estrelato com o personagem que marcaria para sempre a sua carreira. Um dos melhores filmes de ação de todos os tempos – que daria sequência ao melhor filme de ação de todos os tempos – agora com seu roteiro romanceado em uma belíssima edição e tradução feita pela editora DarkSide.

Em um futuro onde os humanos vivem uma interminável luta contra as máquinas, a empresa Skynet resolve mandar um ciborgue conhecido como Exterminador para eliminar Sarah Connor, a mãe do líder do exército humano. Em contrapartida, John Connor, o líder, envia seu aliado, Kyle Reese, para impedir o assassinato de sua mãe e, consequentemente, garantir seu nascimento. Enquanto isso, a jovem Sarah Connor mal imagina o destino que lhe aguarda.

Já vimos muitos livros baseados em filmes, jogos ou qualquer outra mídia que possa gerar uma história de sucesso. A primeira impressão preconceituosa é que isso pode não passar de mais um caça níquel. The Terminator, todavia, traz uma exploração mais profunda do que o esperado. O livro é minuciosamente descrito, mostrando detalhes não relevados pelo longa. A escrita é fluente e agradável, o que torna a leitura rápida e dinâmica. Temos uma exploração maior em cenas como as lembranças de Kyle durante a guerra contra as máquinas, dando uma visão geral mais abrangente da situação.

Como o livro é um roteiro romanceado, não temos acréscimos à trama. Tudo que vemos no filme é mostrado aqui e vice versa. Não espere novidades significavas para o desenrolar da história, porém isso não torna a leitura inválida. Especialmente para fãs, a oportunidade de estar na mente dos personagens icônicos de O Exterminador do Futuro é agradável e interessante, pois temos acesso ao cerne de suas personalidades. Além disso, reviver cada cena se torna empolgante, principalmente ao nos aproximarmos de momentos clássicos. Tente ler sem se animar ao ver Kyle Reese estendendo sua mão para Sarah e dizendo “Venha comigo se quiser viver!”.

Apesar de ter se tornado redundante dizer isso, é impossível não elogiar a edição lançada pela DarkSide. O livro em capa dura com nada além do T800 e seus olhos vermelhos e assustadores (e a parte de trás de sua cabeça na contracapa). Uma edição não apenas para fãs, como para colecionadores e apreciadores de uma edição tentadora a qualquer leitor. O Exterminador do Futuro resgata toda a essência da obra prima de James Cameron, mantendo-se fiel ao material original, além de enriquecer com detalhes cuidadosos. Um livro essencial para a preparação da humanidade na luta contra as máquinas.

Encontre a Editora Darkside através dos links Site Oficial Facebook Twitter Instagram

0 comentários:

Postar um comentário

 

BLOG HORRORSHOW - CRIADO E DESENVOLVIDO POR ARTHUR LINS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2015